
Home
/
Notícias
/
Entretenimento
/
Regina Navarro Lins comenta crítica ao "amor romântico": "O amor é ótimo"
Entretenimento
Regina Navarro Lins comenta crítica ao "amor romântico": "O amor é ótimo"
A psicanalista e escritora Regina Navarro Lins participou do Entre Páginas Especial desta terça-feira (6), no Teatro Eva Herz, na Rádio Metrópole. Ela explicou sua crítica ao que ela chamou de amor romântico e contextualizou as declarações dadas por ela. "Quando eu critico o amor romântico, as pessoas pensam que eu critico o amor. Não é verdade. O amor é ótimo." [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
A psicanalista e escritora Regina Navarro Lins participou do Entre Páginas Especial desta terça-feira (6), no Teatro Eva Herz, no Shopping Salvador. Ela explicou sua crítica ao que ela chamou de amor romântico e contextualizou as declarações dadas por ela.
"Quando eu critico o amor romântico, as pessoas pensam que eu critico o amor. Não é verdade. O amor é ótimo. Já o amor romântico é calcado numa interpretação de características que a pessoa não possui. Você idealiza, você inventa uma pessoa. O amor romântico existe mesmo no Ocidente, a pessoa se apaixona pela paixão. Definições mentirosas como: quem ama não tem desejo por mais ninguém", afirmou ela. "Aos poucos você passa a perceber aspectos nas pessoas que não lhe agrada. Mandar flores, jantar a luz de velas, tudo isso é ótimo. Minha crítica é você inventar uma pessoa", completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.