Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Rihanna decide processar próprio pai por fazer negócios em seu nome

Entretenimento

Rihanna decide processar próprio pai por fazer negócios em seu nome

Cantora americana já revelou que sua relação com o pai nunca foi boa

Rihanna decide processar próprio pai por fazer negócios em seu nome

Foto: Reprodução / Instagram

Por: Kamille Martinho no dia 16 de janeiro de 2019 às 13:00

A cantora americana Rihanna decidiu processar o próprio pai por ter criado uma empresa pela qual fechava acordos em nome da artista, sem o consentimento dela.

A disputa gira em torno do uso do nome "Fenty", que é o sobrenome da família. O nome completo de Rihanna é Robyn Rihanna Fenty, enquanto seu pai se chama Ronald Fenty. 

A questão é que, anos depois de Rihanna ter lançado a sua marca de cosméticos mundialmente conhecida em 2012, "Fenty", Ronald criou uma outra empresa em 2017, chamada "Fenty Entertainment". A cantora acusa o pai e o sócio dele, Moses Joktan Perkins, de terem se aproveitado do nome da sociedade para implicar que ela também estaria envolvida no negócio.

"O sr. Fenty e o sr. Perkins usaram essas mentiras para solicitar milhões de dólares de terceiros em troca da falsa promessa de que eles estariam autorizados a agir por Rihanna, e/ou que Rihanna faria apresentações em vários lugares ao redor do mundo", descreve a advogada Carla Wirtschafter no processo.

Um dos casos descritos na queixa é o da SBS Entertainment, que ofereceu à empresa de Ronald Fenty US$ 15,4 milhões em troca de 15 shows de Rihanna pela América Latina e duas aparições de 15 minutos em uma casa de shows em Las Vegas. Segundo os advogados de Rihanna, a Fenty Entertainment fechou o negócio e afirmou que Rihanna estava de acordo. 

Ao longo de sua carreira, Rihanna já havia revelado por diversas ocasiões que sua relação com o pai nunca foi boa. Segundo ela, a separação dos pais aconteceu porque Ronald era abusivo com sua mãe, Mónica Braithwaite.