Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Morre Braguinha, mecenas do esporte brasileiro, aos 94 anos

Esportes

Morre Braguinha, mecenas do esporte brasileiro, aos 94 anos

Antônio Carlos de Almeida Braga foi o grande incentivador financeiro de ídolos como Guga e Senna

Morre Braguinha, mecenas do esporte brasileiro, aos 94 anos

Foto: Reprodução/CNSeg

Por: Geovana Oliveira no dia 12 de janeiro de 2021 às 21:00

Morreu hoje (12) o empresário Antônio Carlos de Almeida Braga, conhecido como Braguinha, aos 94 anos. O empresário foi o grande incentivador financeiro de ídolos brasileiros como Guga e Ayrton Senna, além de inaugurar o patrocínio esportivo corporativo no Brasil, com a equipe Atlântica Boavista.

Braguinha foi dono de uma das maiores seguradoras do Brasil, a Atlântica Boavista, que depois se transformou em Bradesco Seguros. Ele estava morando em Portugal desde 2020, e faleceu após passar mal nesta terça. Foi internado, mas acabou não resistindo.

"Hoje o esporte brasileiro está de luto. O meu querido amigo Braguinha foi descansar em paz com nosso pai celestial. Meus sentimentos à Lu e à toda família Almeida Braga", postou Emerson Fittipaldi, também auxiliado pelo empresário, em suas redes sociais. 

O mecenas também era conhecido por ser torcedor fanático do Fluminense, time do qual era sócio benemérito. O clube lamentou a morte de Braguinha e declarou luto oficial de três dias. 

"O Fluminense Football Club lamenta o falecimento de seu sócio benemérito Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, que ao longo de sua vida prestou inúmeros serviços ao clube e ao esporte brasileiro. O clube decretou luto oficial de três dias, mesmo período em que ficará com a bandeira a meio mastro, em Laranjeiras. Além disso, fará um minuto de silêncio em homenagem ao empresário no jogo contra o Sport, sábado, no Nilton Santos".