Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Esportes

Dois anos do incêndio no Ninho do Urubu: vítimas são homenageadas no RJ

Em dezembro, Justiça do RJ acatou recurso do Flamengo para encerrar o pagamento de pensão mensal de R$ 10 mil às famílias das vítimas

Dois anos do incêndio no Ninho do Urubu: vítimas são homenageadas no RJ

Foto: Divulgação

Por: Geovana Oliveira no dia 08 de fevereiro de 2021 às 21:30

O incêndio que atingiu o centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, e deixou dez adolescentes entre 14 e 16 anos mortos, completa dois anos hoje (8). A tragédia, que deixou ainda três feridos, foi lembrada com uma homenagem aos jovens. 

Segundo informações da Agência Brasil, o Coletivo Gazela Negra fez um ato nesta segunda, em frente ao centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, onde pediram que o clube não jogue mais nos aniversários da tragédia. Segundo o coletivo, o dia 8 de fevereiro deve ser reservado para homenagens e reflexão. 

A assessoria de imprensa do Flamengo informou que a decisão de não haver jogos nesse dia não depende do clube e acrescentou que o centro de treinamento está funcionando com toda a segurança possível após ter cumprido exigências.

Em dezembro, a 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou o recurso do Flamengo para encerrar o pagamento de uma pensão mensal de R$ 10 mil às famílias das vítimas. No entanto, em janeiro, a Justiça do Rio tornou réus no caso do incêndio 11 denunciados pelo Ministério Público, incluindo o então presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello.