Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia anuncia Esquadrão Golden, novo time de eSports

Esportes

Bahia anuncia Esquadrão Golden, novo time de eSports

Em parceria com o time baiano Golden Vulpes, o Bahia terá equipes competitivas em jogos como Free Fire, Counter Strike: Global Offensive e League of Legends

Bahia anuncia Esquadrão Golden, novo time de eSports

Foto: Reprodução/ Twitter

Por: Augusto Romeo no dia 22 de abril de 2021 às 09:20

Além dos gramados, o Bahia agora estará presente também nas telinhas. Nesta quarta-feira (21), o Tricolor de Aço anunciou parceria com a Golden Vulpes, organização baiana de eSports criada em 2019 e presente na Série B da Liga Brasileira de Free Fire 2021. Por conta do bom desempenho, a organização jogará novamente a segunda divisão, dessa vez representando o Bahia. 

O time, que agora deve se chamar Esquadrão Golden, terá equipes competitivas em jogos como Free Fire, VALORANT, Counter-Strike: Global Offensive, League of Legends, Wild Rift e Pokémon TGC. O Bahia tardou a entrar no mercado de esportes eletrônicos mas, segundo Lênin Franco, gerente de marketing do clube, o Tricolor encontrou o parceiro ideal para essa caminhada.

Antes dos eSports, o Bahia se aventurou no mundo dos games sem relação com o futebol ao marcar presença dentro do Fortnite, jogo febre da Epic Games. À época da final da Taça Libertadores 2020, o Tricolor foi um dos times de futebol cujas camisas foram introduzidas como skins no jogo. Além disso, também contou com licenciamento de sua imagem, como escudo e uniformes, nos mais famosos jogos de futebol FIFA e PES.

Confira abaixo a publicação do Esquadrão Golden em suas redes sociais: