Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 14 de março de 2024

Esportes

Time de transição do Bahia tem semana decisiva em busca do segundo tetra da temporada

Após triunfo sob o xará de Feira, Bahia joga com vantagem para garantir vaga na decisão do estadual

Time de transição do Bahia tem semana decisiva em busca do segundo tetra da temporada

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Augusto Romeo no dia 10 de maio de 2021 às 08:09

Depois de vencer o Bahia de Feira no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, o Bahia agora tem pela frente uma semana decisiva para o time de transição. Nesta quarta (12), o Tricolor de Aço enfrenta novamente o xará do interior em busca da classificação para a final. Caso avance para a próxima fase, o Bahia confronta no primeiro jogo da decisão, no domingo (16), o vencedor da partida entre Juazeirense e Atlético de Alagoinhas - o primeiro jogo entre eles terminou 2 a 1 para o Carcará.

O time de transição do Esquadrão está em boa fase: são dois meses e sete jogos sem perder. A equipe comandada por Cláudio Prates se classificou para a segunda fase da competição em 3º colocado, com os mesmos 15 pontos do Bahia de Feira, que ficou em 2º pelo saldo de gols. A última derrota do Bahia foi no dia 03/03, quando perdeu dentro de casa pro UNIRB. Na competição, são 4 triunfos, 3 empates e 2 derrotas para o time da capital. 

O jogo deste domingo passado (9) repetiu o placar da última partida entre "os Bahias". O Tricolor de Aço novamente venceu pelo placar de 1 a 0, dessa vez com gol de Pablo, depois da bola sobrar após jogada de escanteio.