Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Contra grama sintética e 'xará do interior', Bahia busca décima final consecutiva no Baianão

Esportes

Contra grama sintética e 'xará do interior', Bahia busca décima final consecutiva no Baianão

Jogo ocorre hoje, quarta-feira (12), às 21h30 (de Brasília)

Contra grama sintética e 'xará do interior', Bahia busca décima final consecutiva no Baianão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Augusto Romeo no dia 12 de maio de 2021 às 10:00

O Bahia enfrenta, nesta quarta-feira (12), o Bahia de Feira, às 21h30, para decidir quem vai para a final do Campeonato Baiano. Na grama sintética da Arena Cajueiro, em Feira de Santana, os times medem forças após triunfo do Tricolor da capital por 1 a 0, em Pituaçu. Este será o jogo de volta da semifinal da competição, o qual o Bahia é o atual tricampeão. A final representa a chance de um tetracampeonato, o que não ocorre desde o início da década de 1980.

Do outro lado da chave, Juazeirense e Atlético de Alagoinhas medem forças, também nesta quarta, às 19h30, para definir quem vai enfrentar um dos "dois Bahias" na decisão. O Cárcara saiu na frente: bateu o Cancão por 2 a 1. Essa é a terceira temporada seguida que o maior rival do Esquadrão, o Vitória, fica de fora. Já o Bahia pode chegar na decisão pela décima vez consecutiva.

Com a vantagem conquistada no jogo de ida, a equipe comandada por Cláudio Prates, precisa de apenas um empate para avançar para a final. Já o Bahia de Feira precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem para conquistar a vaga. Se o Tremendão bater o rival pela diferença mínima no placar, a classificação será decidida nos pênaltis.

Na primeira fase da competição, o Bahia, que usa a equipe de transição, ficou em 3º colocado, com quatro triunfos, três empates e duas derrotas. Já o Bahia de Feira ficou em 2º lugar, com os mesmos quatro triunfos, três empates e duas derrotas, mas com maior saldo de gols. Por ter ficado em melhor colocação do que o Esquadrão no Baianão, o Bahia de Feira decidirá o confronto em casa.

 

Ficha técnica:
Bahia de Feira x Bahia, jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano;
Onde: Arena Cajueiro, Feira de Santana;
Quando: quarta-feira, 12 de maio, às 21h30 (de Brasília);
Provável time do Bahia: Dênis Júnior; Douglas Borel, Everson, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Bruno Camilo e Pablo; Daniel Penha, Marcelo e Ronaldo. Técnico: Cláudio Prates;
Provável time do Bahia de Feira: Jean; Ricardo Silva, Wesley, Hebert, Gabriel; Hércules, Jarbas, Bruninho, Pedro Neto; Thiaguinho; Pedro Neto e Deon. Técnico: Oliveira Canindé;
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias.