Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Em busca da liderança, Bahia enfrenta Guabirá na Bolívia

Esportes

Em busca da liderança, Bahia enfrenta Guabirá na Bolívia

Esquadrão enfrenta 'saco de pancadas' da Sul-Americana para se aproximar da classificação à próxima fase

Em busca da liderança, Bahia enfrenta Guabirá na Bolívia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Augusto Romeo no dia 13 de maio de 2021 às 09:39

Nesta quinta-feira (13), o Bahia vai até a Bolívia enfrentar o Deportivo Guabirá-BOL, às 19h15, no estádio Gilberto Parada, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os chamados Diablos del Norte e o Tricolor de Aço se enfrentam na quarta rodada em situações opostas: enquanto o Bahia busca a liderança do Grupo B, o Guabirá-BOL tenta seu primeiro resultado diferente de uma derrota. Essa será a primeira partida do time de Dado Cavalcanti após a conquista do título da Copa do Nordeste. 

Com novo formato, a Sul-Americana só permite hoje que um time avance por grupo. Como o favorito do Grupo B é o tradicional Independiente-ARG, o maior campeão da história da Libertadores, o Esquadrão precisa vencer com maior saldo de gols possível se quiser sonhar com a classificação nas duas rodadas restantes. O clube argentino hoje é o líder do grupo, com 8 pontos e um jogo a mais, após empate com o City Torque-URU. Já o Bahia é o segundo colocado, com 5 pontos.

No primeiro encontro, o Bahia atropelou o Guabirá-BOL em Pituaçu por 5 x 0. O oponente é o “saco de pancadas” do Grupo B. Além da goleada que sofreu do Bahia, perdeu para o City Torque-URU por 4x0 e para o Independiente-ARG por 3x1. Com os resultados, os bolivianos tem o pior saldo de gols na atual edição da Copa Sul-Americana: -11.

 

Ficha técnica:
Bahia x Guabirá-BOL, 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana;
Onde: Estádio Gilberto Parada, Montero, Bolívia;
Quando: quinta-feira, 13 de maio, às 19h15 (de Brasília);
Provável time do Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Provável time do Guabirá-BOL: Mustafá; Supayabe, Ibañez, Galain e Leaños; Juan Mercado, Amarilla, Peredo e Hurtado; Mina e Vogliotti. Técnico: Victor Andrada.
Arbitragem: Juan Soto (VEN), auxiliado por Jorge Urrego (VEN) e Franchescoly Chacon (VEN).