Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Comissão vai investigar gestão de Paulo Carneiro no Vitória

Esportes

Comissão vai investigar gestão de Paulo Carneiro no Vitória

Presidente do Rubro-Negro pediu afastamento do cargo até a conclusão do inquérito

Comissão vai investigar gestão de Paulo Carneiro no Vitória

Foto: Metropress

Por: Augusto Romeo no dia 17 de maio de 2021 às 12:59

Em reunião realizada no último sábado (15), o Conselho Deliberativo do Vitória decidiu, por unanimidade, instituir uma comissão para investigar a gestão do presidente Paulo Carneiro. O dirigente, que é presidente do Esporte Clube Vitória e também do Vitória Sociedade Anônima, pediu afastamento do Vitória S/A até a conclusão da investigação.

Em entrevista ao portal GE, o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória e secretário municipal de cultura, Fábio Mota, afirmou que a comissão será montada no início da semana e que será investigado todo o período de gestão do atual Conselho Diretor. O prazo para conclusão da investigação será definido ao longo da semana.

Paulo Carneiro foi eleito em abril de 2019 e tem mandato até 2022 e sua gestão tem sido marcado por dificuldades financeiras. Ao longo deste período de comando à frente do clube, o presidente tem lidado com salários atrasados e processos envolvendo jogadores. Em fevereiro, o Conselho Deliberativo aprovou orçamento de R$ 35 milhões, que foi criticado pelo dirigente.

A gestão Paulo Carneiro também coleciona resultados ruins dentro de campo. Nos últimos anos, o time brigou para não ser rebaixado na Série B e não conseguiu se classificar para a segunda fase do Campeonato Baiano. A situação da equipe fez membros da torcida organizada "Os Imbatíveis" protestarem e pedirem a saída do presidente.