Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Por última rodada com vantagem, Bahia enfrenta 'Rey de Copas' na Argentina

Esportes

Por última rodada com vantagem, Bahia enfrenta 'Rey de Copas' na Argentina

Jogo contra Independiente ocorre nesta terça-feira (18), às 19h15 (de Brasília), na Argentina

Por última rodada com vantagem, Bahia enfrenta 'Rey de Copas' na Argentina

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Augusto Romeo no dia 18 de maio de 2021 às 07:51

Nesta terça-feira (18), o Bahia enfrenta o Independiente, na Argentina, às 19h15, no estádio Libertadores da América, pela 5ª e mais importante rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O chamado Rey de Copas e o Tricolor de Aço medem forças para definir quem vai para a última rodada classificatória com a vantagem. Se vencer, o Bahia fica a um empate de vaga na próxima fase da 'Sula'. Em caso de derrota, o Esquadrão deixa de depender de si mesmo e passa a torcer para o Guabirá vencer sua primeira na competição.

Com novo formato, a Sul-Americana só permite hoje que um time avance por grupo. Como o favorito do Grupo B é o tradicional Independiente-ARG, o maior campeão da história da Libertadores, o Esquadrão precisa vencê-lo para encaminhar a classificação. O clube argentino hoje é o segundo colocado, empatado com o mesmo número de pontos que o Tricolor, atual líder do Grupo B.

No primeiro encontro, o Bahia empatou com o Independiente em Pituaçu pelo placar de 2 a 2. O Esquadrão perdia por 2 a 0 e correu atrás do placar em partida marcada por muita chuva. O jogo poderia ter terminado com o triunfo do Tricolor caso Gilberto tivesse convertido a penalidade máxima assinalada nos últimos lances da partida. 

 

Ficha técnica:
Independiente-ARG x Bahia, 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana;
Onde: Estádio Libertadores da América, Buenos Aires, Argentina;
Quando: terça-feira, 18 de maio, às 19h15 (de Brasília);
Provável time do Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Juninho, Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Daniel, Thaciano, Rodriguinho, Rossi, Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Provável time do Independiente-ARG: Sosa, Bustos, Barreto, Insaurralde, Ortega, Blanco, Romero, González, Palacios, Velasco e Romero. Técnico: Júlio César Falcioni.
Arbitragem: Andres Rojas (COL), auxiliado por Miguel Roldan (COL) e Alexander Guzman (COL).