Segunda-feira, 14 de junho de 2021

Esportes

Por última rodada com vantagem, Bahia enfrenta 'Rey de Copas' na Argentina

Jogo contra Independiente ocorre nesta terça-feira (18), às 19h15 (de Brasília), na Argentina

Por última rodada com vantagem, Bahia enfrenta 'Rey de Copas' na Argentina

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Augusto Romeo no dia 18 de maio de 2021 às 07:51

Nesta terça-feira (18), o Bahia enfrenta o Independiente, na Argentina, às 19h15, no estádio Libertadores da América, pela 5ª e mais importante rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O chamado Rey de Copas e o Tricolor de Aço medem forças para definir quem vai para a última rodada classificatória com a vantagem. Se vencer, o Bahia fica a um empate de vaga na próxima fase da 'Sula'. Em caso de derrota, o Esquadrão deixa de depender de si mesmo e passa a torcer para o Guabirá vencer sua primeira na competição.

Com novo formato, a Sul-Americana só permite hoje que um time avance por grupo. Como o favorito do Grupo B é o tradicional Independiente-ARG, o maior campeão da história da Libertadores, o Esquadrão precisa vencê-lo para encaminhar a classificação. O clube argentino hoje é o segundo colocado, empatado com o mesmo número de pontos que o Tricolor, atual líder do Grupo B.

No primeiro encontro, o Bahia empatou com o Independiente em Pituaçu pelo placar de 2 a 2. O Esquadrão perdia por 2 a 0 e correu atrás do placar em partida marcada por muita chuva. O jogo poderia ter terminado com o triunfo do Tricolor caso Gilberto tivesse convertido a penalidade máxima assinalada nos últimos lances da partida. 

 

Ficha técnica:
Independiente-ARG x Bahia, 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana;
Onde: Estádio Libertadores da América, Buenos Aires, Argentina;
Quando: terça-feira, 18 de maio, às 19h15 (de Brasília);
Provável time do Bahia: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Conti, Juninho, Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Daniel, Thaciano, Rodriguinho, Rossi, Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Provável time do Independiente-ARG: Sosa, Bustos, Barreto, Insaurralde, Ortega, Blanco, Romero, González, Palacios, Velasco e Romero. Técnico: Júlio César Falcioni.
Arbitragem: Andres Rojas (COL), auxiliado por Miguel Roldan (COL) e Alexander Guzman (COL).

TV METRO

Entrevistas

Roberta Caires

Em 14 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Por última rodada com vantagem, Bahia enfrenta 'Rey de Copas' na Argentina - Metro 1