Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia joga por empate em 'Ba-Vi genérico' para avançar na Copa do Brasil

Esportes

Bahia joga por empate em 'Ba-Vi genérico' para avançar na Copa do Brasil

Esquadrão enfrenta Vila Nova após vencer primeira partida por 1 a 0; jogo ocorre nesta quarta-feira (9), às 19h (de Brasília)

Bahia joga por empate em 'Ba-Vi genérico' para avançar na Copa do Brasil

Foto: Bruno Queiroz/EC Bahia

Por: Augusto Romeo no dia 09 de junho de 2021 às 12:31

O Bahia enfrenta, nesta quarta-feira (9), o Vila Nova, em Pituaçu, às 19h, pela Copa do Brasil. Com vantagem no placar, após vencer a partida de ida por 1 a 0, o Esquadrão pode até empatar para garantir a classificação para as oitavas de final. Em caso de vitória simples do Tigrão, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Esquadrão teve um início arrasador na Copa do Brasil. Nos dois primeiros jogos, contra Campinense e Manaus, o Bahia marcou 11 gols e sofreu apenas 2. Inclusive, o atacante Rossi é o artilheiro da competição com 4 gols marcados. Atualmente, o Tricolor de Aço está invicto há três jogos. 

Do lado do Vila Nova, o técnico Wagner Lopes deve deixar de lado o esquema com dois centroavantes. Para a partida, Rafael Donato continua machucado, enquanto Renan Mota, que marcou contra o Avaí na Segundona, não pode atuar pelo Vila na Copa do Brasil.

Em seu movimentado jogo anterior, o Esquadrão empatou em 3 a 3 no com o Red Bull Bragantino no Brasileirão, com direito a virada, empate no fimzinho e golaços. O Vila Nova também empatou, pelo placar de 1 a 1, com o Avaí, na segunda rodada da Série B. No primeiro encontro pela Copa do Brasil, o Bahia venceu o Tigrão pelo magro placar de 1 a 0 após desperdiçar diversas oportunidades. Rodriguinho, de cabeça, fez o único gol da partida.  

 

Ficha técnica:
Bahia x Vila Nova, 3ª rodada da Copa do Brasil;
Onde: Pituaçu, Salvador;
Quando: quarta-feira, 9 de junho, às 19h (de Brasília);
Provável time do Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Galdezani e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti;
Provável time do Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Walisson Maia, Renato e Willian Formiga; Arthur Rezende, Dudu e João Pedro; Cardoso, Henan e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes;
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati (SP), auxiliado por Neuza Ines Back (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).