Sábado, 31 de julho de 2021

Esportes

Nordeste tem rodada de ouro na Copa do Brasil e elimina campeões continentais

Juazeirense, CRB e ABC batem gigantes sulistas e avançam para as oitavas da Copa do Brasil

Nordeste tem rodada de ouro na Copa do Brasil e elimina campeões continentais

Foto: Adolfo Junior / SD Juazeirense

Por: Augusto Romeo no dia 10 de junho de 2021 às 08:56

E o Nordeste venceu mais uma vez! Nesta quarta-feira (9), os times da região realizaram grandes feitos na Copa do Brasil, se classificando para as oitavas de final da competição. O mais incrível deles foi a vitória da Juazeirense sobre o Cruzeiro, o maior campeão da Copa do Brasil, por 1 a 0, no Adauto Morais, em Juazeiro. O resultado levou a partida para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro canconeiro Rodrigo Calaça, que defendeu duas cobranças.

Outra importante classificação nordestina foi protagonizada pelo CRB, que derrotou o Palmeiras, também por 1 a 0. O Galo da Praia foi até o Allianz Parque, em São Paulo, e reverteu a vantagem construída pelo Verdão, levando o jogo para a disputa de pênaltis. O destaque da partida foi para o goleiro do time alagoano, Diogo Silva, que marcou no último pênalti do CRB e defendeu a cobrança de Marcos Rocha, lateral palmeirense, para sacramentar a classificação.

Mais um time que avançou para a próxima fase da Copa do Brasil, mostrando a força do Nordeste, foi o ABC. Após ser derrotado por 3 a 1 no jogo de ida contra a Chapecoense, o Alvinegro Potiguar fez valer o mando de campo e aplicou um 3 a 0 no jogo de volta. O placar classificou o ABC, ampliando a representatividade da região nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Nordeste tem rodada de ouro na Copa do Brasil e elimina campeões continentais - Metro 1