Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Classificado na Copa do Brasil, Bahia recebe Inter de olho no G-4  

Esquadrão derrotou o Vila Nova e avançou para as oitavas da competição nacional; agora o foco é no Inter, pelo Brasileirão

Classificado na Copa do Brasil, Bahia recebe Inter de olho no G-4  

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Augusto Romeo no dia 10 de junho de 2021 às 11:01

O Bahia venceu o Vila Nova nesta quarta-feira (9) por 1 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com o placar agregado marcando 2 a 0, o Esquadrão avançou para a próxima fase e agora se concentra no jogo contra o Internacional, em Pituaçu, pelo Brasileirão.

A partida contra o Inter ocorre em um péssimo momento do time de Porto Alegre. Apesar de classificado em primeiro lugar do seu grupo para a próxima fase da Libertadores, a pontuação do Colorado foi a pior entre os líderes da competição. Os torcedores acirraram ainda mais suas críticas ao técnico Miguel Ángel Ramírez após a goleada sofrida para o Fortaleza, na última rodada do Brasileirão. O jogo entre Bahia e Internacional será no domingo (13), às 20h30, pelo horário de Brasília.

No jogo contra o Vila Nova, o Bahia jogou melhor que o adversário mas demorou para matar o jogo. O Esquadrão criou algumas boas chances de abrir o placar, mas foi de um vacilo do adversário que saiu o único tento da partida. O centroavante Gilberto apertou a zaga e causou a falha do goleiro do Vila, que vinha fazendo excelente partida. No fim do segundo tempo, o arqueiro Georgemy chutou em cima do atacante: a bola rebateu em Giba e morreu no fundo do gol, decretando a classificação tricolor.

O adversário do Bahia nas oitavas da Copa do Brasil será decidido por sorteio feito pela CBF, ainda sem data definida. Em nova regra para a temporada, não existirão potes: todos podem se enfrentar. Vale lembrar que cada time recebe R$ 2,7 milhões de premiação pela classificação.