Segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Esportes

Vitória e Fortaleza engrossam lista e Nordeste bate recorde de classificações na Copa do Brasil

ABC, Bahia, CRB e Juazeirense são os outros times nordestinos nas oitavas da competição; estado da Bahia também quebra recorde, com três representantes

Vitória e Fortaleza engrossam lista e Nordeste bate recorde de classificações na Copa do Brasil

Foto: Reprodução / Fortaleza EC

Por: Augusto Romeo no dia 11 de junho de 2021 às 09:39

A região Nordeste emplaca, nesta temporada, o feito inédito de ter seis representantes nas oitavas de final da Copa do Brasil. O recorde anterior, que era de cinco times nordestinos nesta fase da competição (em 1992 e 2009) foi quebrado após os jogos desta quinta-feira (10). Vitória e Fortaleza venceram seus duelos e se juntaram a ABC, Bahia, CRB e Juazeirense.

Com Bahia, Vitória e Juazeirense nas oitavas, a Bahia está em festa. Essa é a primeira vez que três times do estado chegam à esta fase da competição. Na história da Copa do Brasil, o Nordeste tem apenas um título: o do Sport, em 2008. A região também tem três vice-campeonatos: em 1989 também com o Sport; em 1994, com o Ceará; e em 2010 foi a vez do Vitória.

Outro dado interessante é que Bahia e Vitória continuam empatados como clubes do Nordeste com mais participações nas oitavas de final da Copa do Brasil: a dupla agora têm 17 classificações à esta fase. No entanto, como nunca passou das quartas de final, o Esquadrão ainda está devendo um resultado expressivo no torneio. Nesse ranking, Fortaleza e Sport aparecem com 10 classificações cada. Já Ceará e Náutico correm por fora, com nove idas às oitavas de final da Copa do Brasil.

Vitória e Fortaleza engrossam lista e Nordeste bate recorde de classificações na Copa do Brasil - Metro 1