Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Com cinco convocados na Copa América, Flamengo pede interrupção do Brasileiro

Esportes

Com cinco convocados na Copa América, Flamengo pede interrupção do Brasileiro

Clube carioca alega falta de equilíbrio na competição nacional; nos últimos dias, Fla cedeu oito jogadores para seleções

Com cinco convocados na Copa América, Flamengo pede interrupção do Brasileiro

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Por: Augusto Romeo no dia 11 de junho de 2021 às 11:44

O Flamengo entrou, nesta quinta-feira (10), com pedido no STJD para paralisar o Campeonato Brasileiro durante a Copa América. Com cinco atletas convocados, o clube entende que a competição nacional deve parar enquanto acontece o torneio da Conmebol, assim como ocorreu em 2019.

Rodrigo Dunshee, vice-geral do Flamengo, acredita que os clubes com atletas nas seleções não sejam sacrificados. Segundo ele, em publicação nas redes sociais, "a CBF precisa promover o equilíbrio das competições". O clube alega que essa é a oportunidade e o momento para discutir o problema e proteger todos os clubes, que podem ter problemas com convocações no futuro. Após a Confederação Brasileira de Futebol não atender ao pedido do Flamengo, o clube ingressou com o pedido no STJD. 

Além dos brasileiros Gabigol e Everton Ribeiro, o Flamengo terá os desfalques de Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile) e Piris da Motta (Paraguai) durante a Copa América. Nas últimas semanas, por conta das eliminatórias sul-americanas, o clube também cedeu Rodrigo Caio para a seleção principal, além de Gerson e Pedro para amistosos do time olímpico, totalizando oito jogadores cedidos.

O Flamengo também cita o Maracanã, que será usado pela Conmebol na Copa América. Por conta disso, os clubes que usam o estádio, como o próprio Flamengo e o Fluminense, terão de fazer maior deslocamento, durante o período, para realizar seus jogos como mandantes.

Em nota, o tribunal desportivo afirma que o pedido foi encaminhado ao presidente do tribunal, Otávio Noronha. Não há prazo para liberação da decisão.