Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia tem o retorno de Rodriguinho para encarar o Corinthians neste domingo

Esportes

Bahia tem o retorno de Rodriguinho para encarar o Corinthians neste domingo

O Esquadrão vai tentar o segundo triunfo consecutivo no Brasileirão e pega adversário em crise; retrospecto em Salvador é favorável

Bahia tem o retorno de Rodriguinho para encarar o Corinthians neste domingo

Foto: Bruno Queiroz / ECBahia

Por: Rodrigo Meneses no dia 20 de junho de 2021 às 07:46

O Bahia volta a campo neste domingo (20), às 16h, no Estádio de Pituaçu, para tentar o segundo triunfo consecutivo pelo Brasileirão deste ano. Para isso, encara o tradicional Corinthians, que vive uma crise de resultados e administrativa. Mais de mil torcedores fizeram um protesto na manhã de ontem na frente do centro de treinamentos do clube.

O tricolor não tem nada a ver com isso e vai contar com o retorno do meia Rodriguinho e o zagueiro Conti para reforçar o time, que venceu na última rodada o Ceará fora de casa e ocupa a sétima posição na tabela do campeonato, com sete pontos. Os jogadores foram poupados da última partida por desgaste físico.

Os reforços serão importantes porque a maior sequência de vitórias do Esquadrão nesta temporada foram de três jogos e aconteceu só uma vez. Em outras três oportunidades o time venceu duas partidas seguidas.

Para quem gosta de números, o retrospecto recente contra o Corinthians em Salvador anima. O Bahia venceu o alvinegro nos últimos quatro jogos realizados em Salvador pelo Campeonato Brasileiro, edições de 2017 a 2020. 

O jogo será transmitido pela TV Bahia. 

Confira a lista:

28/1/2021 - Bahia 2x1 Corinthians
28/4/2019 - Bahia 3x2 Corinthians
13/6/2018 - Bahia 1x0 Corinthians
15/10/2017 - Bahia 2x0 Corinthians

BAHIA X CORINTHIANS - 5ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), às 16h

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio do Rio de Janeiro)

Bahia - Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel, Thaciano e Rodriguinho; Rossi e Gilberto. T: Dado Cavalcanti.

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni e Ramiro; Matheus Vital e Luan. T: Sylvinho.