Segunda-feira, 02 de agosto de 2021

Esportes

Vitória vira o jogo contra o Brusque e conquista o primeiro triunfo na Série B

O atacante David (foto) fez o gol da virada; o rubro-negro agora ocupa a nona posição e já encara o Coritiba na próxima terça-feira, fora de casa

Vitória vira o jogo contra o Brusque e conquista o primeiro triunfo na Série B

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

Por: Metro 1 no dia 20 de junho de 2021 às 08:40

O Vitória venceu a primeira partida nesta Série B ao aplicar 3 a 1 no Brusque (SC) na noite de sábado (19), no Barradão. O rubro-negro começou perdendo, mas conseguiu virar no segunto tempo. Soares, David e Ygor Catatau construíram o placar rubro-negro. Edu descontou. Agora, o Leão somar 6 pontos ganhos e ocupa a 9ª colocação. O Vitória volta a jogar na terça-feira (22) contra o Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba (PR).

O jogo - No primeiro tempo, o Vitória teve mais a posse de bola, mas foi inoperante ofensivamente. O Brusque, em um contra-ataque, acabou marcando com Raul, aos 30 minutos. Na etapa final, com as mudanças feitas no intervalo pelo técnico Ramon Menezes, o Vitória reagiu. O empate saiu aos 13 minutos, com Soares marcando seu segundo gol no Brasileiro. 

O Rubro-Negro permaneceu pressionando, encurralando o adversário no campo defensivo. Ramon Menezes, na última substituição, trocou um volante por um atacante. Com mais volume de jogo, o time chegou ao segundo gol aos 37 minutos.

Cedric insistiu pela direita e fez o cruzamento para David enfiar a cabeça, a bola bateu na trave e voltou para o atacante colocar  para dentro do gol. Para fechar o placar, Ygor Catatau saiu em contra-ataque pela direita, invadiu a área, bateu forte e rasteiro para marcar 3 a 1, aos 42 minutos.


VITÓRIA X BRUSQUE (SC)
Data: 19/06 – QUA
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário:19 horas

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos, auxiliado por Ricardo Bezerra Chianca e José Daniel Torres de Araújo (trio pernambucano)

Gol: Edu (BRU) aos 30min do 1º tempo; Soares (VIT) aos 13min, David (VIT) aos 37min e Ygor Catatau aos 42min do 2º tempo

Cartão Amarelo: Bruno, Guilherme (VIT), Rodolfo Potiguar, Toty e Edu (BRU)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Cedric, Marcelo Alves, Wallace e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo (Ygor Catatau), Fernando Neto (Bruno), Pablo e Soares (Guilherme); David e Dinei (Samuel). Técnico: Ramon Menezes.

Brusque: Ruan Carneiro, Toty, Claudinho, Ianson e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Diego Mathias (Gabriel Taliari) e Bruno Alves (Fillipe Soutto); Edu (Jhon Cley) e Thiago Alagoano (Bruno Lopes)

Vitória vira o jogo contra o Brusque e conquista o primeiro triunfo na Série B - Metro 1