Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia tem baixa na Maratona Aquática e só terá Ana Marcela em Tóquio

Esportes

Bahia tem baixa na Maratona Aquática e só terá Ana Marcela em Tóquio

Allan do Carmo ficou de fora da disputa após após não ficar entre 15 vencedores de seletiva

Bahia tem baixa na Maratona Aquática e só terá Ana Marcela em Tóquio

Foto: Ana Marcela em 2º lugar no pódio - Divulgação

Por: Metro1 no dia 21 de junho de 2021 às 08:51

Os nadadores baianos Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo participaram, neste final de semana, da Seletiva Pré-Olímpica para disputar vagas nos Jogos de Tóquio. O resultado final classificou Ana para a competição mundial. Por outro lado, Allan ficou de fora da disputa.

Ana Marcela foi classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio após conquistar a medalha de prata na prova seletiva realizada na sexta-feira (18) e sábado (19), na Espanha. De acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), "esta é a segunda medalha conquistada pela brasileira em menos de uma semana na Europa". Na primeira etapa, ela havia conquistado ouro.

Já Allan, que participou Seletiva Pré-Olímpica neste domingo (20), junto com o mineiro Diogo Villarinho, não foi classificado para a disputa dos Jogos de Tóquio, assim como o seu colega. Os dois eram as únicas chances do Brasil participar da competição na maratona aquática masculina deste ano.

Segundo a CBDA, Allan ficou em 41° lugar na seletiva realizada em Setúlbal, em Portugal. Já Villarinho terminou na 19ª colocação. “A vaga não veio, mas vocês foram verdadeiros guerreiros!”, disse o comunicado do grupo nas redes sociais. “Paris é logo ali!”, finalizou, referindo-se aos próximos jogos olímpicos de 2024.