Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Sem público no Japão, Brasil e Alemanha fazem reedição da última final olímpica

Esportes

Sem público no Japão, Brasil e Alemanha fazem reedição da última final olímpica

Tóquio e localidades vizinhas declararam estado de emergência previsto para toda a duração do torneio

Sem público no Japão, Brasil e Alemanha fazem reedição da última final olímpica

Foto: Alexandre Vidal / Rio 2016

Por: Augusto Romeo no dia 09 de julho de 2021 às 11:57

A seleção brasileira vai enfrentar a Alemanha em uma reedição da última final do torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Verão no dia 22 de julho, mas dessa vez, por conta da pandemia, não haverá público. Em estado de emergência declarado nesta quinta-feira (8), previsto para iniciar no dia 12 de julho e acabar dia 22 de agosto, Tóquio e outras localidades japonesas estarão em alerta durante os Jogos Olímpicos. O Comitê Olímpico Internacional, assim como o Comitê Organizador do Japão, vetaram a presença do público nos eventos que ocorrerem na capital japonesa e distritos vizinhos. 

Nas Olimpíadas do Rio 2016, o Brasil venceu os alemães por 5 a 4 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Com o resultado, a seleção brasileira conquistou a primeira medalha de ouro da história do futebol masculino. 

As Olimpíadas ocorrerão de 23 de julho a 8 de agosto. Atletas brasileiros já chegaram ao Japão. Membros de delegações da Lituânia, de Israel, de Uganda e da Sérvia testaram positivo para Covid-19 na chegada ao país. Os japoneses estão preocupados com o avanço da doença e lentidão da vacinação. Muitos pedem que os Jogos Olímpicos sejam adiados ou até mesmo cancelados.

Outros eventos olímpicos vão ocorrer antes da abertura oficial do torneio. A seleção brasileira feminina de futebol, por exemplo, entra em campo dia 21 contra a China, em duelo válido pelo Grupo F da modalidade. No masculino, Costa do Marfim e Arábia Saudita completam o Grupo D, de Brasil e Alemanha.