Segunda-feira, 26 de julho de 2021

Esportes

Brasil tem quatro jogadores na seleção do mundo da temporada 2015

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (11) os 11 melhores atletas da temporada 2015 no futebol mundial, escolhidos pelos membros da Associação internacional de jogadores profissionais (FifPro). E uma surpresa: apesar do mau momento enfrentado pela seleção brasileira desde a eliminação na Copa do Mundo de 2014, quatro brasileiros estão no time: o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e Neymar, do Barcelona. [Leia mais...]

Brasil tem quatro jogadores na seleção do mundo da temporada 2015

Foto: Reprodução/GloboEsporte.com

Por: Felipe Paranhos no dia 11 de janeiro de 2016 às 14:55

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (11) os 11 melhores atletas da temporada 2015 no futebol mundial, escolhidos pelos membros da Associação internacional de jogadores profissionais (FifPro). E uma surpresa: apesar do mau momento enfrentado pela seleção brasileira desde a eliminação na Copa do Mundo de 2014, quatro brasileiros estão no time: o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e Neymar, do Barcelona.

Só Daniel Alves e Neymar, porém, são titulares da seleção brasileira, comandada por Dunga. Thiago sequer tem sido convocado, enquanto Marcelo vem sendo reserva de Filipe Luis, do Atlético de Madrid.

Confira a seleção do mundo completa:

Manuel Neuer (alemão, Bayern de Munique)
Daniel Alves (brasileiro, Barcelona)
Sergio Ramos (espanhol, Real Madrid)
Thiago Silva (brasileiro, Paris Saint-Germain)
Marcelo (brasileiro, Real Madrid)
Pogba (francês, Juventus)
Iniesta (espanhol, Barcelona)
Modric (croata, Real Madrid)
Neymar (brasileiro, Barcelona)
Cristiano Ronaldo (português, Real Madrid)
Messi (argentino, Barcelona)

Brasil tem quatro jogadores na seleção do mundo da temporada 2015 - Metro 1