Segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Esportes

Bahia não suporta a pressão e leva 3 do Atlético-MG no Mineirão

Tricolor conseguiu segurar o empate no primeiro tempo, mas o Galo aproveitou as falhas individuais do time baiano e fez três; é a terceira derrota consecutiva

Bahia não suporta a pressão e leva 3 do Atlético-MG no Mineirão

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

Por: Rodrigo Meneses no dia 25 de julho de 2021 às 13:29

O Bahia reforçou o meio de campo para segurar o ímpeto do Atlético-MG na manhã deste domingo (25), pela 13ª rodada do Brasileirão, e obteve sucesso na primeira etapa. No segundo tempo, porém, o Galo aproveitou as falhas individuais do tricolor e fez três. O resultado manteve o time baiano na 8ª posição, mas pode cair para 9º a depender dos outros resultaos da rodada. Foi aterceira derrota consecutiva da equipe baiana na competição.  

O time baiano continua em Belo Horizonte porque na próxima quarta-feira (28) volta a enfrentar o Atlético, desta vez, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Depois de sofrer a goleada de 5 a 0 para o Flamengo no último domingo, o técnico Dado Cavalcanti mudou reforçou o meio de campo para proteger a zaga, colocando em campo os volantes Jonas e Lucas Araújo, ao lado de Patrick. A estratégia deu até certo no primeiro tempo, que terminou em 0 a 0. Apesar de meio de campo menos criativo, o time conseguiu assustar o Galo com algumas bolas alçadas na área. 

Hulk mudou a história do jogo aos oito minutos do segundo tempo, quando em um troca de passes, deixou o zagueiro Ligger para trás e tocou na saída do goleiro Matheus Teixeira. O Bahia partiu para cima em busca do empate, mas, aos 30 minutos, Hulk roubou a bola de Jonas no meio de campo e avançou até sofrer o pênalti, que ele mesmo cobrou e converteu.

O Atlético fechou o caixão aos 46 minutos aproveitando as falhas de Matheus Teixeira, que rebateu a cobrança de escanteio para o meio da área e na sequência Ligger poderia afastar, mas furou e deixou a bola para Nathan empurrar para o fundo das redes. 
 

Bahia não suporta a pressão e leva 3 do Atlético-MG no Mineirão - Metro 1