Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 10 de abril de 2024

Esportes

Goleira Bárbara protagoniza discussão com atleta paraolímpica nas redes sociais

A arqueira da Seleção feminina não reagiu bem às críticas e trocou farpas com canoísta

Goleira Bárbara protagoniza discussão com atleta paraolímpica nas redes sociais

Foto: CBF

Por: Metro1 no dia 28 de julho de 2021 às 20:02

Questionada por seu desempenho na Seleção feminina de fuetebol, a goleria Bárbara protagonizou um bafafá com a canoista paraolímpica Andrea Pontes nas redes sociais, com trocas de ofensas. 

A CBF e a coordenação da seleção feminina ainda não se manifestaram sobre o ocorrido. 

O desentendimento começou quando a canoísta sugeriu, em um comentário, que Bárbara fosse substituída por Babi Arenhart, do handebol. No comentário, Andrea diz que, dessa maneira, ficaria "tudo resolvido, Brasil campeão", e completou com risadas.

A crítica não foi bem aceita pela goleira, que perguntou por quê Andrea mesmo não iria para os jogos no lugar dela e questionou a competência da atleta nas participações em paralimpíadas. "Cada um com suas limitações", disse Bárbara.

Na sequência, a goleira, que já vem tendo seu desempenho criticado pela torcida, diz que Andrea Pontes não é "ninguém na vida" e "só mais uma querendo chamar atenção". Ela finaliza os comentários recomendando que a canoísta treine por outra categoria para tentar estar nos jogos, e, mais uma vez, a chama de "incapaz".

A briga entre as duas continuou através de mensagens diretas recebidas por Andrea, printadas e publicadas nos stories. Além de ofensas com caráter sexual, Bárbara pergunta se Andrea "acha que só porque é deficiente pode falar o que quer".

Os comentários da goleira repercutiram nas redes, sobretudo pelo ataque à condição física de Andrea. No Twitter, torcedores publicaram sobre a discussão entre as duas, lamentaram as ofensas entre as atletas e criticaram a a postura de Bárbara.