Domingo, 26 de setembro de 2021

Esportes

Rebeca Andrade conquista prata e a primeira medalha da ginástica feminina

Atleta se manteve no pódio durante todos os aparelhos

Rebeca Andrade conquista prata e a primeira medalha da ginástica feminina

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Por: Gabriel Amorim no dia 29 de julho de 2021 às 10:02

A ginasta Rebeca Andrade de 22 anos fez história ao conquistar a primeira medalha da da ginástica brasileira. Na final individual disputada na manhã desta quinta-feira (29). A atleta somou 57.298 e ficou com a medalha de prata, se consagrando como a segunda mais completa do mundo.

Durante  a disputa, Rebeca se manteve no pódio em todos os aparelhos. Começou com a maior nota no salto atingindo 15.300 e começando a disputa em primeiro lugar. Nas barras assimétricas se manteve em primeiro lugar com 14.666 mas diminui a vantagem sobre a americana  Sunisa Lee, que acabou garantindo o ouro, Na trave, aparelho mais fraco da atleta, Rebeca chegou a cair para terceiro lugar, mas pediu revisão e ficou com  13.666, posição que manteve depois da apresentação no solo.

No solo, a atleta cometeu deslizes pisando fora da área delimitada por duas vezes, mas tirou 13.666 que a levou para a prata. A atleta ainda vai competir por mais duas medalhas na final por aparelhos no solo e no salto, seus dois melhores aparelhos. O podio da final individual foi completado pela americana  Sunisa Lee com o ouro e a russa Angelina Melnikova com o bronze. 

Rebeca Andrade conquista prata e a primeira medalha da ginástica feminina - Metro 1