Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Esportes

Reportagem de 2009 mostra Rebeca Andrade criança e fã de Daiane dos Santos

Reportagem foi desencavada dos arquivos após a conquista da medalha de prata da brasileira no individual geral

Reportagem de 2009 mostra Rebeca Andrade criança e fã de Daiane dos Santos

Foto: Reprodução

Por: André Uzêda no dia 29 de julho de 2021 às 14:00

Após a conquista da medalha de prata de Rebeca Andrade, no individual geral dos jogos de Tóquio, um antigo vídeo da ginasta, gravado em 2009, foi desencavado dos arquivos e publicado nas redes sociais. As imagens mostram uma reportagem com o treino das então consagradas ginastas olímpicas Daiane dos Santos e Laís Souza.

A dupla tinha ido treinar no clube de Guarulhos, pois o time que representavam, o Pinheiros, passava por reforma. No fim da reportagem, uma pequena Rebeca Andrade aparece dando entrevista e expressando sua admiração pelas atletas mais velhas. "Às vezes eu não tava conseguindo fazer alguma coisa e elas estavam me ensinando", diz, bem envergonhada.

Nesta quinta-feira (29), quando Rebeca conquistou a medalha de prata, primeira da história do Brasil na ginástica feminina, Daiane dos Santos se emocionou profundamente. Ela comentava o desempenho da atleta brasileira ao vivo, em transmissão da TV Globo, ao lado de Galvão Bueno. Daiane enalteceu a conquista de Rebeca e lembrou o simbolismo que cerca o fato de ser uma mulher negra a alcançar tal feito.  

Veja vídeo: