Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Esportes

Maior rompimento desde Bell fora do Chiclete, Barcelona anuncia saída de Messi

Nas redes sociais, os internautas lembraram outros grandes rompimentos na história, como o fim da banda Sandy e Júnior

Maior rompimento desde Bell fora do Chiclete, Barcelona anuncia saída de Messi

Foto: Divulgação/FC Barcelona

Por: Vinícius Harfush no dia 05 de agosto de 2021 às 16:10

Lionel Messi não é mais jogador do Barcelona. O anúncio da saída do jogador aconteceu na tarde desta quinta-feira (5) por meio de um comunicado emitido pela equipe espanhola. Nas redes sociais, a brincadeira é que o fim desta era pode ser comparado a outros grandes rompimentos da história: como da banda Sandy e Júnior ou, para os baianos, a saída de Bell Marques da banda Chiclete com Banana, anunciada em 2013.

No caso de Messi, até o final da última quarta, tudo parecia estar encaminhado para a renovação das duas partes, incluindo uma redução salarial do atleta, mas, como apurou o jornal espanhol Marca, a reviravolta para o fim da parceria de 17 anos foram empecilhos econômicos e estruturais.

O Barcelona não poderia arcar com os altos custos de Messi sem sofrer sanções pelo Fair Play Financeiro aplicado na Europa, que é um mecanismo utilizado para controlar os gastos de equipes com grande poder de investimento. Dessa forma, Messi e Barcelona chegaram ao acordo de não renovar e agora o argentino pode assinar um contrato com uma nova equipe, que seria apenas a segunda em sua carreira profissional.

O PSG, de Neymar, aparece como o destino mais cotado, mas clubes da Inglaterra, como Manchester City e Manchester United já tinham demonstrado interesse no jogador e podem entrar na briga.

Confira na íntegra a nota do Barcelona:

"Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuiçãopara a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional."