Sexta-feira, 04 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Sequência negativa derruba técnico campeão do Nordeste; Bahia ainda não anuncia substituto

Esportes

Sequência negativa derruba técnico campeão do Nordeste; Bahia ainda não anuncia substituto

Dado Cavalcanti comandou o tricolor por oito meses, em 51 jogos

Sequência negativa derruba técnico campeão do Nordeste; Bahia ainda não anuncia substituto

Foto: Divulgação Ec Bahia

Por: André Uzêda no dia 17 de agosto de 2021 às 10:09

O treinador Dado Cavalcanti não faz mais parte da comissão técnica do Esporte Clube Bahia. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) nos canais oficiais do clube. A queda do treinador era esperada nesta semana, após o Bahia perder em casa para o Atlético Goianiense, por 2 a 1, ampliando para seis o número de partidas seguidas sem triunfos do Esquadrão.

Dado assumiu o Bahia no fim do ano passado, livrando o clube de um rebaixamento tido como certo. Sua principal conquista foi a Copa do Nordeste, sobre o Ceará, em maio deste ano, quando o tricolor colocou na galeria de troféus o tetra campeonato regional.

Ao todo foram 51 jogos sob o comando do treinador, em oito meses. Venceu 21 jogos, empatou 11 e perdeu 19. Foram 81 gols marcados e 61 sofridos. Os auxiliares Pedro Gama e Dito Wolley também deixam o clube com a saída de Dado Cavalcanti. O Bahia ainda não anunciou o próximo treinador.