Terça-feira, 26 de outubro de 2021

Esportes

Bahia retorna à Fonte Nova em jogo contra o Bragantino na noite deste sábado

Tricolor quer vencer para se afastar da zona e embalar reação no campeonato ao voltar a jogar na Fonte depois de sete meses

Bahia retorna à Fonte Nova em jogo contra o Bragantino na noite deste sábado

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Rodrigo Meneses no dia 18 de setembro de 2021 às 13:30

O torcedor do Bahia adora uma mística e poder voltar a jogar na Fonte Nova, sete meses depois, já é uma motivação extra para encarar o Red Bull Bragantino na noite deste sábado, às 21h, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

O estádio estava abrigando um hospital de campanha contra a Covid-19. A desmobilização dos leitos na última quarta-feira (15) permitiu o Bahia voltar à sua casa. O gramado está um tapete. Os jogadores já treinaram por lá na quarta-feira (17) para reconhecer o palco.

A expectativa é para saber se o técnico argentino Diego Dabove vai repetir a escalação do time com quatro homens de ataque, como fez no empate sem gols contra o Santos na rodada passada. O time criou as oportunidades, mas não conseguiu converter em gols. 

O Bahia também pode se aproveitar do momento do Bragantino, que está focado na semifinal da Copa Sulamericana, na próxima quarta-feira (22), contra o Libertad do Paraguai. O time paulista também sofre com os desfalques. Artur (ex-Bahia) e Bruno Praxedes estão suspensos. Outros seis jogadores ainda se recuperaram de lesão.

O Bahia só terá o desfalque do zagueiro German Conti. 

Ficha do jogo

Local: Arena Fonte Nova em Salvador (BA), às 21h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio de Goiás)

Bahia - Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Gustavo Henrique (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Mugni, Isnaldo e Oscar Ruiz; Rodallega e Gilberto. T: Diego Dabove.

Bragantino - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Edimar; Emiliano Martínez, Eric Ramires, Vitinho e Helinho; Cuello e Gabriel Novaes. T: Maurício Barbieri. 
 

Bahia retorna à Fonte Nova em jogo contra o Bragantino na noite deste sábado - Metro 1