Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Esportes

Volta de público aos estádios só após queda de casos de Covid e duas doses da vacina, diz governador

Segundo Rui Costa, taxa de contaminação cresceu 40% somente nos últimos dez dias

 Volta de público aos estádios só após queda de casos de Covid e duas doses da vacina, diz governador

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: Alexandre Santos no dia 27 de setembro de 2021 às 11:24

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), informou nesta segunda-feira (27) que só autorizará o retorno do público aos estádios de futebol após a diminuição nos números de casos de Covid-19. O torcedor que futuramente quiser assistir aos jogos in loco, por sua vez, precisará estar vacinado com as duas doses de vacina contra o novo coronavírus, afirmou o governador.

Em uma série de publicações em sua conta no Twitter, o chefe do Executivo estadual escreveu que o índice de contaminações pela doença no estado cresceu em 40% somente nos últimos dez dias. 

Dizendo-se “preocupado”, Rui Costa disse que as pessoas entraram em clima de “oba-oba”, programando festas, como se a pandemia tivesse acabado, mas não acabou".

A alta nos indicadores da pandemia ocorre diante da disseminação da variante delta da Covid-19, responsável por duas mortes em meio a 72 notificações registradas até agora, segundo a secretária interina da Saúde, Tereza Paim.

As confirmações foram feitas após sequenciamento genético realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-BA) e divulgadas como um novo sinal de alerta.

Volta de público aos estádios só após queda de casos de Covid e duas doses da vacina, diz governador - Metro 1