Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Esportes

Israelense que trouxe o Krav Maga para o Brasil vem a Salvador para noite de autógrafos

Grão Mestre Kobi está lançando seu livro "Krav Maga: O legado de Imi Litchentfeld"

Israelense que trouxe o Krav Maga para o Brasil vem a Salvador para noite de autógrafos

Foto: Divulgação / O Povo

Por: Maria Clara Andrade no dia 14 de outubro de 2021 às 11:23

O israelense que trouxe o Krav Maga para o Brasil estará em Salvador, nesta quinta-feira (14), para o lançamento de seu livro sobre a arte marcial. Grão Mestre Kobi escreveu o livro chamado "Krav Maga: O legado de Imi Lichtenfeld", através de suas  vivências enquanto discípulo do próprio criador do Krav Maga e com o auxílio de informações coletadas por historiadores.

O Krav Maga é um sistema de combate corpo a corpo, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas, bastões, facas e golpeamentos.

Os amantes da luta já consideram este como o "maior livro sobre Krav Maga do mundo". Pelo menos, é assim que Roque Jorge, coordenador de Krav Maga na Bahia se refere a obra. Roque, assim como todos os instrutores da Federação  Sul Americana de Krav Maga, foi discípulo de Mestre Kobi e carrega muita admiração pelo israelense. "Ele foi o primeiro faixa preta do Krav Maga a sair de Israel e se estabelecer em outro país e, graças a Deus, foi o Brasil", comemora Roque. Há 30 anos, o Grão Mestre Kobi chegava ao Brasil e trazia consigo o Krav Maga.

O lançamento do livro ocorre às 18h desta quinta, no Shopping Paseo. Além de uma sessão de autógrafos, Mestre Kobi também irá dar uma palestra sobre o Krav Maga e realizar a demonstração de alguns movimentos da arte.