Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Esportes

Bahia fica no empate em 1 a 1 com o Ceará na Fonte Nova

Tricolor saiu perdendo, empatou, mas não conseguiu emplacar a segunda vitória seguida

Bahia fica no empate em 1 a 1 com o Ceará na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por: Rodrigo Meneses no dia 27 de outubro de 2021 às 21:10

O atacante Gilberto evitou o pior na noite desta quarta-feira (27) diante do Ceará, na Arena Fonte Nova, ao empatar a partida depois de o Bahia sair perdendo. O tricolor foi para o abafa para tentar virar, mas o jogo terminou em 1 a 1. A partida foi válida pela 23ª rodada e estava marcada para o dia 02 de outubro, mas foi adiada pela CBF e realizada somente hoje.

O atacante Steve Mendoza abriu o placar, aos nove minutos do segundo tempo, depois de tabelar com Jael e bater na saída do goleiro Danilo Fernandes. O Bahia, porém, reagiu rápido e empatou três minutos depois com um chutaço de Gilberto de fora da área. A bola foi morrer no ângulo e o goleiro João Ricardo nada pôde fazer. O atacante do Bahia é o artilheiro isolado do campeonato com 12 gols, Hulk do Atlético-MG está na vice-artilharia com 11 gols, mesma quantidade do atacante Yuri Alberto do Internacional.

O resultado manteve o Bahia na 15ª colocação, agora com 32 pontos. Um ponto a menos que o Ceará, que está na 14ª posição.

Comandado pelo técnico Guto Ferreira, o time baiano está invicto há cinco jogos, com dois triunfos e três empates. O tricolor volta a campo no próximo sábado (30), às 19h15, para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul (RS). O Ceará recebe o Fluminense em Fortaleza no domingo (31) às 18h15.  

Bahia fica no empate em 1 a 1 com o Ceará na Fonte Nova - Metro 1