Esportes
Torcedor chama jogador do time adversário de 'macaco'; veja vídeo
Ato racista partiu de um torcedor do Cruzeiro contra atleta do Remo em jogo realizado nesta quinta (29)
Foto: Reprodução Redes Sociais
Um torcedro do Cruzeiro proferiu um ataque racista contra um jogador do Remo (PA), duranre uma partida disputada nesta quinta (28), no Independência, em Belo Horizonte, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O torcedor ainda não foi identificado e o vídeo com a ofensa circula nas redes sociais, mas sem mostrar o rosto do agressor.
O vídeo foi divulgado por uma torcida organizada do time paraense e capta o momento em que o atacante Jefferson, ao comemorar gol marcado contra o rival, é chamado de "macaco".
O time do Pará venceu por 3 a 1. A partida foi válida pela 32ª rodada da segunda divisão nacional. As imagens foram gravadas por uma pessoa que acompanhava o jogo em um setor da torcida próximo ao campo.
No vídeo é possível também ouvir outros xingamentos. Segundo a Folha de São Paulo, a diretoria do Remo informou que vai fazer denúncia formal à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pelo ataque.
"A intolerância, a discriminação e o preconceito precisam ser combatidos, seja no esporte ou em qualquer lugar na sociedade", disse o clube paraense, em nota.
O time mineiro também se posicionou sobre o ato racista. "Ganhar ou perder faz parte de uma partida de futebol. O racismo jamais fará", publicou o clube, nas redes sociais
O atacante Jefferson, do Remo, foi chamado de macaco por um torcedor do Cruzeiro.
— Diário de torcedor (@diariotorcidas) October 29, 2021
pic.twitter.com/0mUoG9gBdx
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.