Sexta-feira, 30 de julho de 2021

Esportes

Nos pênaltis, Flamengo conquista Copa SP; Geovane Itinga é o artilheiro

Depois de estar perdendo por 2x0, o Flamengo conseguiu ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time carioca empatou a partida no segundo tempo e nos pênaltis, nas cobranças alternadas, ficou com o título, o terceiro na sua história. Mas o Bahia também comemora: o atacante Geovane Itinga, do tricolor terminou a competição como artilheiro, com oito gols marcados.

Nos pênaltis, Flamengo conquista Copa SP; Geovane Itinga é o artilheiro

Foto: Reprodução / Twitter

Por: Pedro Sento Sé no dia 25 de janeiro de 2016 às 11:30

Depois de estar perdendo por 2x0, o Flamengo conseguiu ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time carioca empatou a partida no segundo tempo e nos pênaltis, nas cobranças alternadas, ficou com o título, o terceiro na sua história.

No primeiro tempo com gols de Gabriel Vasconcelos e Mateus Pereira, o time paulista saiu na frente e terminou a primeira etapa em vantagem. No entanto, no segundo tempo, o time carioca reagiu. Empatou a partida com gols de Trindade e Matheus Sávio e ainda poderia ter sido campeão no tempo normal, caso a arbitragem não tivesse anulado o gol de Lucas Paquetá. A arbitragem assinalou impedimento que não existiu.

Na cobrança de pênaltis, provocações de ambos os lados, goleiros recebendo cartão amarelo e muitas cobranças desperdiçadas. No fim, o goleiro Tiago defendeu a cobrança do Corinthians e coube a Patrick dar o título ao Flamengo. 

Artilheiro - Eliminado na fase de quartas-de-finais justamente para o campeão Flamengo, também nos pênaltis, o Bahia tem motivos de sobra para comemorar. Alias, um não, oito. O atacante Geovane Itinga, do tricolor terminou a competição como artilheiro, com oito gols marcados. 
 

Nos pênaltis, Flamengo conquista Copa SP; Geovane Itinga é o artilheiro - Metro 1