
Esportes
Campeonato Brasileiro pode ter "Árbitro de Vídeo" ainda este ano
De acordo com a CBF, tudo depende de uma autorização da International Football Association Board (IFAB), órgão que modifica e regula as regras do futebol, para adotar o sistema. A princípio a ideia é ter um árbitro em uma cabine no estádio, com poder para reverter qualquer decisão tomada no campo.

Foto: Reprodução / Deportes con Carlos Sareco
O uso do vídeo para corrigir erros de arbitragem poderá ser usado no Campeonato Brasileiro deste ano. De acordo com a CBF, tudo depende de uma autorização da International Football Association Board (IFAB), órgão que modifica e regula as regras do futebol, para adotar o sistema.
A princípio a ideia é ter um árbitro em uma cabine no estádio, com poder para reverter qualquer decisão tomada no campo. O nome do projeto foi batizado de “Árbitro de Vídeo” e quem comanda o projeto é Manoel Serapião Filho, ex-árbitro. "Há determinados erros de arbitragem que fogem da capacidade humana de percepção e isso pode subverter o resultado de um jogo", disse ao Estadão.
"Se possível, vamos implantar no Brasil a partir da Série A, em maio", afirmou Sergio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. "Vamos iniciar na A, a não ser que a Fifa determine que não seja na principal divisão”, emendou. A decisão acontece no dia 5 de março.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.