Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 14 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

"Facada nas costas", afirma empresário que apresentou queixa contra Neymar

Esportes

"Facada nas costas", afirma empresário que apresentou queixa contra Neymar

Delcir Sonda, dono do Grupo DIS, empresa que detinha 40% dos direitos econômicos do jogador, entrou na Justiça para reaver o dinheiro que lhe é devido pela transação do jogador para o futebol espanhol. Em 2013, quando Neymar se mudou para o Barcelona, foi noticiado que a transferência custou 17 milhões de euros. Mas, conforme comprovado, o valor beirou os 83 milhões de euros. Sonda, quer os 40% sobre o valor real da transferência.

"Facada nas costas", afirma empresário que apresentou queixa contra Neymar

Foto: Reprodução/Click RBS

Por: Pedro Sento Sé no dia 04 de fevereiro de 2016 às 11:13

O atacante Neymar, envolvido em acusações sobre fraudes e sonegações fiscais envolvendo sua transferência do Santos para o Barcelona agora foi alvo de declarações graves de Delcir Sonda, dono do Grupo DIS.

A empresa, que detinha 40% dos direitos econômicos do jogador, entrou na Justiça para reaver o dinheiro que lhe é devido pela transação do jogador para o futebol espanhol. Em 2013, quando Neymar se mudou para o clube catalão, foi noticiado que a transferência custou 17 milhões de euros. Mas, conforme comprovado, o valor beirou os 83 milhões de euros. Sonda, quer os 40% sobre o valor real da transferência.

Por isso, a DIS apresentou uma queixa formal contra o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell e o atual Josep Maria Bartolomeu, o Santos, e contra Neymar e seu pai.

Em audiência realizada em Madri, Sonda afirmou que, “essa foi uma facada nas costas. Neymar, você é um jogador excepcional e eu não queria que a história o visse pelos atos ilegais que cometeu. Espero que a mesma maturidade que ganhou no campo você possa mostrar agora”.