Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Esportes

Tentando sair do Z-4 Vitória enfrenta Botafogo-PB na série C

Jogo acontece às 20h30

Tentando sair do Z-4 Vitória enfrenta Botafogo-PB na série C

Foto: Pietro Carpi/ECVitória

Por: Metro1 no dia 18 de maio de 2022 às 06:43

Se o Vitória quiser respirar um pouco e deixar a zona de rebaixamento da Série C do Brasileiro. é preciso vencer. O adversário é o Botafogo-PB e o jogo acontece  nesta quarta-feira (18)  a partir das 20h30, no Barradão, pela 6ª rodada.

Com apenas quatro pontos, o rubro-negro ocupa o 18º lugar entre 20 clubes. O duelo com o Botafogo é o primeiro com o time focado apenas na Série C, já que o clube foi eliminado pelo Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o Vitória concentra todos os esforços no principal e agora único objetivo do ano: o acesso no Brasileiro. 

O Leão tem mais 14 jogos pela frente para conseguir figurar no G8, grupo dos oito melhores classificados que avançam à segunda fase da terceira divisão. Estes brigarão pelas quatro vagas disponíveis na Série B 2023.

Atualmente, a luta do Vitória é para evitar o rebaixamento à Série D. Se vencer o rival desta quarta, a equipe comandada pelo treinador Fabiano Soares pode chegar até o 14º lugar. Para isso, o Campinense, que também joga hoje, precisa perder do Ypiranga-RS, em Campina Grande (PB). Caso o Campinense não perca, o Vitória subirá três posições e ficará na 15ª, ultrapassando Confiança, Aparecidense e Brasil de Pelotas, que já jogaram nesta rodada.