Quarta-feira, 04 de agosto de 2021

Esportes

Presidente da CBF, Coronel Antônio Nunes, está na mira do MP do Pará

O motivo da investigação recai sobre a atuação do presidente como mandatário da Federação Paraense de Futebol (FPF), entre 2011 e 2013. Segundo o MP-PA, a entidade recebeu R$ 3,5 milhões de reais do Governo do Estado e por isso existe a necessidade de se descobrir se esse dinheiro foi realmente investido no futebol nesse período.

Presidente da CBF, Coronel Antônio Nunes, está na mira do MP do Pará

Foto: Reprodução / UOL

Por: Pedro Sento Sé no dia 11 de fevereiro de 2016 às 11:22

O Coronel Antônio Nunes, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está na mira do Ministério Público do Pará (MP-PA). O motivo da investigação recai sobre a atuação do presidente como mandatário da Federação Paraense de Futebol (FPF), entre 2011 e 2013.

Segundo o MP-PA, a entidade recebeu R$ 3,5 milhões de reais do Governo do Estado e por isso existe a necessidade de se descobrir se esse dinheiro foi realmente investido no futebol nesse período. 

Em entrevista ao Estado de S. Paulo, o promotor do caso, Sávio de Araújo, o presidente entregou uma série de prestação de contas, porém estava incompleta.

"Tivemos de pedir que fossem apresentados os extratos bancários e estamos cruzando os dados. Esses procedimentos ainda estão em análise na Auditoria Contábil do Ministério Público porque cada um tem mais de 60 volumes de papel", explicou.

Presidente da CBF, Coronel Antônio Nunes, está na mira do MP do Pará - Metro 1