Sábado, 02 de julho de 2022

Esportes

Torcida organizada do Vitória, Leão Chopp assina acordo para regularizar ação

Grupo assinou TAC com MP-BA comprometendo-se a regulamentar atos constitutivos nos próximos 30 dias

Torcida organizada do Vitória, Leão Chopp assina acordo para regularizar ação

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 24 de maio de 2022 às 14:03

A torcida organizada ‘Grupo Leão Chopp’ firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público estadual, na quinta-feira (19), comprometendo-se a regulamentar seus atos constitutivos nos próximos 30 dias. 

O documento, elaborado pela promotora de Justiça Thelma Leal, foi assinado pelos representantes do grupo Everton da Hora Santos e Elton Hora Santos. Os organizadores da torcida também se comprometeram a cadastrar seus membros no prazo de três meses e enviar a lista à Federação Baiana de Futebol (FBF), Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

A torcida também deverá manter atualizada a sua representação e encaminhar os atos de constituição de seus dirigentes e quaisquer alterações à respectiva agremiação esportiva para qual torce e demais órgãos. Além disso, deverá atualizar a lista de membros da torcida junto ao clube e aos órgãos duas vezes por ano.

De acordo com a promotora de Justiça, se os atos constitutivos não forem regularizados ou a entrega do cadastro não for efetuada nos prazos estabelecidos, os integrantes da torcida organizada não poderão entrar nos estádios vestindo ou portando instrumentos musicais e apetrechos ou signos representativos que possam identificar a torcida.

Torcida organizada do Vitória, Leão Chopp assina acordo para regularizar ação - Metro 1