Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Esportes

Conmebol faz sorteio dos jogos das oitavas de final da Libertadores

Confrontos podem resultar em final brasileira

Conmebol faz sorteio dos jogos das oitavas de final da Libertadores

Foto: Reprodução Twitter

Por: Metro1 no dia 27 de maio de 2022 às 17:35

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou, nesta sexta-feira (27), os confrontos das oitavas de final da Libertadores e as trajetórias das equipes até a final, em 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil (Equador). O chaveamento prevê três possíveis confrontos entre brasileiros nas quartas de final, caso os clubes vençam os respectivos compromissos, além de viabilizar o que seria uma terceira decisão seguida entre times do país.

Atual bicampeão e dono da melhor campanha da primeira fase, com 100% de aproveitamento no Grupo A, o Palmeiras terá como adversário o Cerro Porteño (Paraguai), segundo colocado do Grupo G. Caso se classifique, o Verdão poderá encarar o Atlético-MG. Líder do Grupo D, o Galo enfrentará o Emelec (Equador), que ficou em segundo na chave do Alviverde.

Athletico-PR e Fortaleza podem fazer, se avançarem de fase, outro duelo brasileiro nas quartas. O Furacão, novamente, medirá forças com Libertad (Paraguai). Ambos foram adversários no Grupo B, com os paraguaios ficando à frente na classificação pelo saldo de gols. O Leão do Pici se classificou em segundo lugar no Grupo F e será o adversário do Estudiantes (Argentina), que foi o líder do Grupo C - que teve o Red Bull Bragantino na lanterna.

A outra chave prevê, caso se classifiquem, um embate entre as duas maiores torcidas do Brasil nas quartas de final. Melhor time do Grupo H, o Flamengo terá pela frente o Deportes Tolima (Colômbia). O vencedor pega quem avançar no confronto entre Corinthians e Boca Juniors (Argentina), que se reencontram depois de se enfrentarem no Grupo E - os argentinos ficaram na primeira posição, seguidos pelo Timão.

Os jogos das oitavas serão realizados entre a última semana de junho e a primeira de julho. As datas e horários ainda serão divulgados pela Conmebol. Devido à campanha na fase de grupos, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo serão os anfitriões da segunda partida, enquanto Athletico-PR, Fortaleza e Corinthians realizarão os duelos de volta como visitantes.

Confira os confrontos da Libertadores

Libertad (Paraguai) x Athletico-PR

Fortaleza x Estudiantes (Argentina)

Emelec (Equador) x Atlético-MG

Cerro Porteño (Paraguai) x Palmeiras

Deportes Tolima (Colômbia) x Flamengo

Corinthians x Boca Juniors (Argentina)

Vélez Sarsfield (Argentina) x River Plate (Argentina)

Talleres (Argentina) x Colón (Argentina)