Sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Esportes

Após terceira derrota seguida, Vitória demite Fabiano Soares e tem quarto técnico em seis meses

Rubro-negro perdeu para Botafogo-SP, por 1x0

Após terceira derrota seguida, Vitória demite Fabiano Soares e tem quarto técnico em seis meses

Foto: Pietro Carpi/ECVitória

Por: Metro1 no dia 20 de junho de 2022 às 06:34

Depois que o Vitória amargou sua terceira derrota seguida, Fabiano Soares não é mais o técnico do time rubro-negro. A demissão do treinador ocorreu na noite deste domingo (19), após a derrota por 1x0 para o Botafogo-SP, no Barradão, em jogo válido pela 11ª rodada da Série C do Brasileiro. 

"Infelizmente as coisas não estão acontecendo como a gente previa. Os resultados não são bons. Nós precisamos tomar alguma ação que mude o caminho do Vitória e, portanto, nós decidimos, junto à diretoria, pelo desligamento do Fabiano Soares", afirmou o executivo de futebol do Vitória, Rodrigo Pastana, em pronunciamento realizado pouco depois do apito final do jogo. 

Fabiano Soares foi o terceiro treinador a comandar o Vitória na temporada. Respaldado por Rodrigo Pastana, ele chegou à Toca do Leão em abril, para ocupar o cargo que antes tinha sido de Geninho. Dado Cavalcanti foi o primeiro técnico a treinar o elenco.

Soares deixa o clube após nove jogos com um aproveitamento de 40,7%. Foram três triunfos, dois empates e quatro derrotas. Ele assumiu o time depois da 3ª rodada da Série C, na 18ª posição, sem pontuar. Atualmente, o Vitória é o 16º colocado, com 11 pontos, a um da zona de rebaixamento. A distância para o G8 é de cinco pontos.
 

Após terceira derrota seguida, Vitória demite Fabiano Soares e tem quarto técnico em seis meses - Metro 1