Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Em estreia de novo técnico, Vitória enfrenta Altos em Teresina

Jogo está marcado para as 19h

Em estreia de novo técnico, Vitória enfrenta Altos em Teresina

Foto: Pietro Carpi/ EC Vitória

Por: Metro1 no dia 25 de junho de 2022 às 16:24

O Vitória estreia neste sábado (25), a oito rodadas do fim da Série C, seu quarto técnico. Sob o comando de João Burse. o rubro-negro enfrenta o Altos, às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, com a missão imediata de afastar a ameaça de rebaixamento.

Com 11 pontos, o Vitória é 16º colocado. Primeiro integrante do Z4, na 17ª colocação, o Floresta tem a mesma pontuação, porém perde no saldo de gol. Por isso, vencer o Altos é a única forma de o Vitória se garantir fora da zona sem precisar torcer por uma combinação de outros resultados. 

O tão desejado acesso à Série B ainda é uma possibilidade, apesar de cada vez mais distante do rubro-negro. Mesmo após 11 rodadas disputadas, o Vitória nunca conseguiu entrar no G8, grupo de times que avançam à segunda fase da competição, e está seis pontos distante do Manaus, 8º colocado. Pelo ritmo atual da Série C, serão necessários 30 pontos para ficar entre os oito primeiros colocados. No caso rubro-negro, falta conquistar 19 dos 24 pontos que restam em disputa.