Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Esportes

Fábio Motta revela arrependimento de apoiar PC e diz que Vitória está "no fundo do poço"

Em desabafo, presidente disse que seu único arrependimento é ter apoiado a chapa de Paulo Carneiro

Fábio Motta revela arrependimento de apoiar PC e diz que Vitória está "no fundo do poço"

Foto: Reprodução/Youtube

Por: Mariana Bamberg no dia 28 de junho de 2022 às 10:14

Atual presidente do Vitória, Fábio Motta classificou a situação do clube como o “fundo do poço”. A declaração foi dada em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, nesta terça-feira (28). Em tom de desabafo, Motta afirmou que seu único arrependimento é ter feito parte da chapa que teve Paulo Carneiro como vencedor para presidente do clube. Carneiro foi afastado definitivamente do clube em março deste ano, após ter sido eleito presidente em 2019.

“O que me moveu a assumir essa bomba, contra minha família, minha mãe, minha mulher, meus filhos, meus amigos, foi meu amor ao clube. Estou aqui tentando salvar o clube, em uma condição totalmente adversa, numa das maiores crises que o clube enfrentou em toda a sua história, por uma série de anos de administrações equivocadas e chegou no fundo do poço. Se você perguntar se eu sabia [da atual situação]? Evidente que sabia, estava ai para todo mundo”, contou. 

Durante o desabafo, Motta afirmou que está há 7 meses batendo na “porta das pessoas”. De acordo com ele, atualmente  o clube depende da doação de todos. “E o time não vai sobreviver dessa forma, sobreviveu até aqui. Eu coloquei aqui 14 patrocinadores, que somando deu quase R$ 7 milhões, que vieram porque eu bati na porta deles, que sustentaram o clube até agora”, afirmou Motta.

O presidente do rubro-negro afirmou ainda que não se arrepende de ter assumido a presidência do clube. “Meu arrependimento é de ter feito parte de uma chapa que ganhou essa eleição. Mas a forma que eu encontrei foi assumir e estou aqui dentro  e vou até o fim, pelo amor que eu tenho ao clube”, revelou. 

Perguntado sobre uma próxima eleição, o atual presidente afirmou que ainda não pensa nisso e que a mentalidade do clube está no próximo jogo. Atualmente, o Vitória está na 16ª posição na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, com o mesmo número de pontos do Confiança (SE), primeiro da zona de rebaixamento para a quarta divisão.