Pivô brasileiro que joga na NBA vai desfalcar a seleção nas Olimpíadas
Tiago Splitter, que joga pelo Atlanta Hawks na NBA, vai ter que ser submetido a uma cirurgia por conta de uma artrose no quadril e vai perder o restante da atual temporada, pois o tempo de recuperação é de oito meses.
![Pivô brasileiro que joga na NBA vai desfalcar a seleção nas Olimpíadas [Pivô brasileiro que joga na NBA vai desfalcar a seleção nas Olimpíadas]](https://www.metro1.com.br/noticias/12587,pivo-brasileiro-que-joga-na-nba-vai-desfalcar-a-selecao-nas-olimpiadas-3.jpg)
Por Pedro Sento Sé no dia 17 de Fevereiro de 2016 ⋅ 08:56
A equipe masculina de basquete do Brasil sofreu uma grande perda para os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro. O pivô Tiago Splitter, que joga pelo Atlanta Hawks na NBA, não vai disputar a competição.
O clube americano confirmou que devido a uma artrose no quadril, o jogador vai ter que ser submetido a uma cirurgia e vai perder o restante da atual temporada, pois o tempo de recuperação é de oito meses. Com isso, ele também desfalcará a seleção nas Olimpíadas.
A cirurgia será feita no dia 25 de fevereiro e antes da confirmação do procedimento, Splitter ouviu três possibilidades dos médicos: aguentar a dor, operar ou até mesmo parar de jogar.
A sua atual condição, que já o tirou de alguns jogos dos Hawks nesta temporada, faz com que ele tenha dificuldades para sentar e levantar. Por isso, ele optou pela cirurgia.