Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Esportes

Vitória divulga data das eleições do clube

No próximo dia 10 de setembro, será escolhido novo presidente do clube

Vitória divulga data das eleições do clube

Foto: Divulgação/ECVitoria

Por: Metro1 no dia 02 de agosto de 2022 às 12:11

O Esporte Clube Vitória confirmou, em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (2), que a eleição presidencial para a para o triênio 2023/2025 acontecerá no próximo dia 10 de setembro. O novo presidente vai assumir o clube em janeiro do ano que vem, após a saída de Fábio Mota, que está no comando desde maio, quando Paulo Carneiro foi deposto. 

Além do presidente, o pleito vai definir o primeiro e o segundo vice-presidente do Conselho Deliberativo, os presidentes e vice-presidentes do Conselho Gestor e Conselho Fiscal, além de membros efetivos do Conselho Deliberativo e membros efetivos do Conselho Fiscal.

O clube ainda afirmou que publicará, no dia 9 de agosto, a lista completa de sócios e a relação dos aptos a votar nas eleições. Podem votar sócios torcedores e patrimoniais com pelo menos 18 meses consecutivos de associação e que estejam adimplentes com o clube até 30 dias antes da data da Assembleia Geral para exercer o direito de voto e até 15 dias corridos antes do encerramento do registro de candidaturas para ser votado.

A comissão eleitoral é presidida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Nilton Almeida, e tem outros quatro membros: Diego Donato Soares de Assis, Domenico Amadeu Loures Belmonte, Igor Kovalinski Oliveira e Ralph Fernandes de Oliveira Neto.