Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Marcus Sarmento desiste de aliança com Ricky nas eleições do Vitória

Desistência foi motivada por exigências financeiras "absurdas" do ex-jogador, segundo candidato à presidência do clube

Marcus Sarmento desiste de aliança com Ricky nas eleições do Vitória

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 12 de agosto de 2022 às 16:11

O grupo Raiz Rubro-Negra desistiu da aliança com o Vitória Autêntico, do ex-jogador Ricky, na disputa pela presidência do clube. A informação foi revelada na manhã desta sexta-feira (12) pelo candidato às eleições Marcus Sarmento ao site Galáticos Online.

O pleito está previsto para o dia 10 de setembro. Sarmento, atual prefeito da cidade de Itanagra, no oeste da Bahia, afirmou que a desistência foi motivada por exigências financeiras "absurdas" feitas por Ricky. Os grupos já tinham firmado um acordo pré-estabelecido.

“Há quinze dias, quando sentamos para reunir com o grupo deles, assinamos um documento manuscrito que falava somente em salvar o Vitória, sem tocar em nenhum aspecto financeiro. Ontem fui surpreendido com um pré-contrato enviado pelo advogado de Ricky com cláusulas absurdas. Fiquei estarrecido com o que li e, de antemão, disse que não aceitava isso para o Vitória”, disse o prefeito.

No documento, Ricky teria exigido o cargo de diretor de futebol com salários e premiações fixadas com valores acima do que o clube tem comportado atualmente. Sarmento afirmou que, mesmo sem a aliança, irá seguir com a candidatura. Ele ressaltou ainda que vai abrir mão de uma provável reeleição na prefeitura para "salvar o Vitória" e não aceitará regras para beneficiar nenhuma pessoa individualmente.