Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Neymar pode ser preso após julgamento na Espanha e ficar fora da Copa do Mundo

Esportes

Neymar pode ser preso após julgamento na Espanha e ficar fora da Copa do Mundo

O caso envolve a transferência do jogador do Santos para o Barcelona em 2013. Entenda!

Neymar pode ser preso após julgamento na Espanha e ficar fora da Copa do Mundo

Foto: Divulgação

Por: Luciana Freire no dia 15 de outubro de 2022 às 13:35

O grande nome da seleção brasileira para a Copa do Mundo no Qatar pode não disputar a competição. O 17° juizado local pediu, nesta semana, abertura de processo contra o craque, por corrupção em sua transferência do Santos para o Barcelona em 2013. De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, a acusação envolve o atacante, seus pais e os diretores de ambas as equipes.

Segundo a publicação, os números da negociação estariam abaixo do registrado oficialmente de acordo com a Companhia Dis, dona de 40% dos direitos do jogador. A empresa então decidiu acionar os envolvidos na Justiça, sob acusação de obterem benefícios próprios na negociação.

Além do nome de Neymar, também estão envolvidos o pai do jogador, Neymar da Silva Santos, a mãe, Nadine Santos, o ex-presidente do Barcelona Josep Maria Bartolomeu, o atual executivo do clube catalão, Sandro Rosell e outros dirigentes do Santos que estariam na época envolvidos no esquema.

Se for condenado, Neymar pode pegar cinco anos de prisão, além de pagar uma multa de 150 milhões de euros. Assim, ele já nem disputaria a Copa do Mundo deste ano. 

Na disputa entre Barcelona e Real Madrid pela contratação do craque do Santos em 2013, o Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, teria testemunhado o esquema. De acordo com a Dis, a equipe merengue pagaria valores bem mais altos do que os que o Barcelona declarou para ter o atacante. O executivo merengue poderá ser intimidado para prestar declarações sobre a negociação no processo.