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"É injusto e pouco inteligente", diz Verardi sobre divisão das cotas de TV
Diretor de marketing do Vitória justifica que a atratividade da competição cai quando há investimentos tão diferentes de um clube para o outro. “Gera um desinteresse pelo produto”, endossa. O Vitória recebe aproximadamente R$ 40 milhões em cotas de TV enquanto o Corinthians, por exemplo, recebe R$ 180 milhões.

Foto: Francisco Galvão/Divulgação/ECV
Durante o programa “Papo com Tillé” nesta quarta-feira, o diretor de marketing do Vitória, Paulo César Verardi comentou sobre as mudanças que podem acontecer no futebol brasileiro no que diz respeito a troca dos donos de direitos de transmissão dos campeonatos.
Para ele, o grande problema é a diferença na divisão das cotas de patrocínio da televisão. “Não é só injusto, mas é pouco inteligente. Tanto para quem patrocina e também para os clubes que são mais beneficiados”, diz.
Verardi justifica que a atratividade da competição cai quando há investimentos tão diferentes de um clube para o outro. “Gera um desinteresse pelo produto”, endossa. O Vitória recebe aproximadamente R$ 40 milhões em cotas de TV enquanto o Corinthians, por exemplo, recebe R$ 180 milhões.
“O Campeonato Espanhol é sem graça por conta disso. O Campeonato Inglês, que há uma divisão de receitas mais organizada é muito mais atrativo”, explica. Na inglaterra a divisão das cotas é feita da seguinte forma: 50% igual para todos os clubes, e o restante dividido em critério técnico e de audiência do ano anterior.
Atualmente há uma briga pelos direitos da TV fechada para as transmissões a partir de 2019. O Vitória confirmou que renovou o contrato com a Globo de 2019 a 2024.
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