Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Nos pênaltis, Brasil é eliminado da Copa no Catar e perde sonho do hexa

Esportes

Nos pênaltis, Brasil é eliminado da Copa no Catar e perde sonho do hexa

Na próxima etapa, os croatas enfrentarão a Argentina ou a Holanda, depende do resultado da partida que acontecerá nesta sexta às 16h

Nos pênaltis, Brasil é eliminado da Copa no Catar e perde sonho do hexa

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por: Metro1 no dia 09 de dezembro de 2022 às 14:50

O Brasil foi desclassificado da Copa do Mundo no Catar após perder, nesta sexta-feira (9), a partida contra a Croácia pelas quartas de final nos pênaltis. Assim, o time croata vai para as semifinais, enquanto a seleção brasileira perde a chance de conquistar o hexa este ano.

No primeiro tempo da prorrogação, Neymar chegou a fazer um gol. A vantagem, porém, foi eliminada com um gol de Petkovic no segundo tempo.

Com o empate, a partida foi para os pênaltis. Nesta etapa, a Croácia fez quatro gols, o que garantiu a vitória contra o Brasil, que fez apenas dois chutes certeiros.

Primeira e quarta tentativas brasileiras nos pênaltis, Rodrygo e Marquinhos tiveram os chutes defendidos pelo goleiro croata Livakovic. Já na segunda jogada da seleção brasileira, Casemiro fez o primeiro gol, seguido por Pedro, que colocou a segunda bola para dentro da rede. As investidas não foram suficientes para a classificação diante do trabalho bem sucedido da Croácia.

Na próxima etapa, os croatas enfrentarão a Argentina ou a Holanda, depende do resultado da partida que acontecerá nesta sexta às 16h. A semifinal está prevista para acontecer às 16h da próxima terça-feira (13).