Segunda-feira, 07 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Brasileira, esperança de medalha nas Olimpíadas do Rio, é pega no antidoping

Esportes

Brasileira, esperança de medalha nas Olimpíadas do Rio, é pega no antidoping

Ana Cláudia Lemos testou positivo em um exame antidoping. Já classificada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a velocista era uma grande esperança de medalha nas provas dos 100m e 200m.

Brasileira, esperança de medalha nas Olimpíadas do Rio, é pega no antidoping

Foto: Reprodução / ND Online

Por: Pedro Sento Sé no dia 10 de março de 2016 às 09:43

Sem revelar a substância ilegal encontrada, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) afirmou que a velocista Ana Cláudia Lemos testou positivo em um exame antidopping. Já classificada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a velocista era uma grande esperança de medalha nas provas dos 100m e 200m.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ainda não recebeu oficialmente do teste na atleta, que ainda poderá pedir uma contraprova do exame. 

Ana Claudia conquistou duas medalhas de ouro no Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, e participou dos Jogos Olímpicos de Londres, no revezamento 4x100m.