Quinta-feira, 11 de setembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Nome do Vitória, Zé Hugo dedica gol à mãe, Dona Vitória: "Primeira vez que vem ao estádio me ver jogar"

Esportes

Nome do Vitória, Zé Hugo dedica gol à mãe, Dona Vitória: "Primeira vez que vem ao estádio me ver jogar"

Atacante marcou na etapa final para definir, em 2 x 1, o resultado positivo do time baiano sobre o Sport; feito importante para retomar confiança

Nome do Vitória, Zé Hugo dedica gol à mãe, Dona Vitória: "Primeira vez que vem ao estádio me ver jogar"

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: Marina Aragão no dia 20 de julho de 2023 às 11:06

Atualizado: no dia 20 de julho de 2023 às 11:22

O Vitória viu a estrela de Zé Hugo brilhar para tirar a invencibilidade do Sport, na Ilha do Retiro, e voltar à liderança da Série B na penúltima rodada do primeiro turno. O atacante entrou no segundo tempo - quando o placar estava empatado em 1 x 1 - e, no primeiro lance em campo, anotou um golaço dentro da área para garantir os três pontos do Leão da Barra fora de casa.

Além da vontade de ajudar o time na reabilitação, Zé Hugo contou com um incentivo a mais - a presença da mãe. Na saída de campo, ele contou que essa foi a primeira vez que a xará do Leão, Dona Vitória, foi ao estádio ver o filho jogar pelo clube. Não à toa, o camisa 17 fez questão de ir celebrar o gol com a torcida visitante.

"Não imaginava. E uma coisa importante: é a primeira vez que minha mãe vem ao estádio me ver jogar. É coisa de Deus, a oração dela todos os dias lá. Ela é de João Pessoa, pegou uma carona, ficou na casa de um amigo e conseguiu vir para a Ilha me ver. Gol do Vitória para Dona Vitória", disse em entrevista ao SporTV.

Gol para retomar confiança

O gol de Zé Hugo não só serviu para o Rubro-Negro retomar a ponta da tabela, com 34 pontos, mas também para dar confiança novamente ao atacante. Ele teve um ótimo início de Série B e ajudou o time com dois gols marcados - contra Londrina e Ceará, pela terceira e quarta rodadas, respectivamente.

No entanto, o ponta caiu de rendimento e perdeu espaço no onze inicial do Leão. Além disso, o atacante desfalcou o time baiano nos jogos contra CRB e Avaí, na oitava e nona rodadas, devido a um abscesso dentário.

Na quarta-feira (19), Zé Hugo entrou no lugar do atacante Mateus Gonçalves, aos 20 minutos da etapa final. O terceiro tento pelo Leão, na Série B, veio após cobrança de escanteio. A zaga do Sport desviou, ele aproveitou a sobra, limpou a marcação, chutou para encobrir o goleiro do adversário e fechar o confronto em 2 x 1.