Terça-feira, 01 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Em jogo truncado no Barradão, Vitória não encaixa e fica no zero com o Mirassol

Esportes

Em jogo truncado no Barradão, Vitória não encaixa e fica no zero com o Mirassol

Esse foi o primeiro empate do Rubro-Negro em casa; time foi a 49 pontos na tabela, com quatro a mais que Novorizontino e Sport

 Em jogo truncado no Barradão, Vitória não encaixa e fica no zero com o Mirassol

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Por: Marina Aragão no dia 01 de setembro de 2023 às 21:14

Atualizado: no dia 01 de setembro de 2023 às 21:32

De novo, o Vitória pisou no gramado com a liderança da Série B garantida. O sextou (1º) veio com um 0 x 0 contra o Mirassol em um jogo truncado, em que a transição ofensiva do Rubro-Negro não encaixou. O primeiro empate no Barradão - com quase 30 mil torcedores nesta noite - deu a invencibilidade de sete jogos seguidos como mandante e 49 pontos na tabela.

Com o resultado na 26ª rodada, o Rubro-Negro tem quatro de vantagem para Novorizontino e Sport, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Os pernambucanos, porém, ainda entrarão em campo e podem diminuir a diferença. 

No desafio da 27ª rodada, o Vitória viaja até Maceió (AL) para visitar o CRB no Estádio Rei Pelé. A partida será às 18h do dia 10 de setembro, um domingo de Data Fifa.

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo começou faltoso, com marcação pesada das duas equipes. O Mirassol ensaiou sair jogando de pé em pé, mas parou na pressão do Vitória no campo de ataque. A partida seguiu quente e truncada, com cartões amarelos em sequência; as boas chances, porém, ainda não haviam aparecido até perto dos 20, quando a bola parada do Rubro-Negro ficou nas mãos de Muralha em cobranças de falta e escanteio. Os paulistas, por outro lado, não se acanharam e também ameaçaram os donos da casa com boas chegadas. Na reta final, inclusive, as melhores oportunidades foram do visitante. A transição ofensiva do Vitória ficou devendo. Tudo igual no Manoel Barradas.  

Aos 18, Zeca cobrou falta na área, a bola viajou, João Victor desviou de cabeça para Muralha tirar no cantinho direito e mandar pela linha de fundo. Na batida fechada do escanteio, o goleiro do Mirassol fez mais uma boa defesa para evitar um gol olímpico do lateral-direito rubro-negro.

Matheusinho errou passe no meio de campo aos 22, Chico Kim aproveitou a sobra e passou para Gabriel. O atacante arrancou, invadiu a grande área e teve o chute bloqueado por Wagner Leonardo.

Quatro minutos depois, Gabriel fez jogada na intermediária e cruzou para Lucas Ramon. O lateral escorou no meio da área e Negueba cabeceou no canto direito de Arcanjo. A bola passou perto da trave do Vitória.

Aos 43, Danielzinho cobrou falta na área e Rodrigo Sam, quase caído, cabeceou com perigo à esquerda da meta rubro-negra.

Zé Roberto recebeu na intermediária, teve espaço e experimentou de fora da área em bom chute. Arcanjo pulou para espalmar para o lado. 

Segundo tempo

A segunda etapa iniciou menos travada, com superioridade do Mirassol em boas chegadas nos primeiros minutos de jogo. Pressionado, o Vitória cresceu na partida e passou a ameaçar os paulistas, mas continuou pecando na troca de passes para construir jogadas mais perigosas. As bolas longas não surtiam efeito na equipe que estava muito espaçada dentro de campo. Na reta final, o Rubro-Negro trocou passes para tentar chegar à área do adversário, mas não conseguiu. Fim de jogo e 0 x 0 no Barradão.

Zé Roberto fez bela jogada na intermediária aos seis, driblou a marcação e chutou de fora da área, para boa defesa de Lucas Arcanjo.

Na sequência, Chico Kim recuperou a bola no meio-campo, passou para Danielzinho, que acionou Negueba na área. O camisa 11 arriscou com a perna direita e quase abriu o placar para o Mirassol.

Zé Hugo recebeu de Wellington Nem pela direita aos oito, limpou a marcação e finalizou por cima do gol de fora da área.

Em seguida, após lançamento forte de Wellington Nem dentro da área, Matheusinho rolou para Dudu, que pegou embaixo da bola e mandou por cima.

Aos 16, Nem arrancou pelo meio e tocou para Iury Castilho na ponta direita. O atacante, porém, cruzou forte e a bola passou por todo mundo. 

Salvou Matheusinho! Julimar foi à linha de fundo, tocou para trás e Camilo, dentro da área, pegou em cheio para carimbar o rosto do jogador rubro-negro, que evitou o gol do Mirassol.

Aos 48, Wellington Nem cobrou escanteio na área e a defesa tirou. Na sobra, Gegê chutou e a bola desviou antes de sair pela esquerda do goleiro Muralha.

No último lance do jogo, a defesa do Mirassol afastou o escanteio e, na sobra, Zeca soltou uma bomba de fora da área. A bola explodiu na trave.

FICHA TÉCNICA

Vitória 0 x 0 Mirassol
Série B - 26ª rodada
Local:
Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 01/09/2023 (sexta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Junior (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA-RJ)

Cartões amarelos: Matheus Trindade, João Victor Dudu (Vitória) / Negueba, Gabriel, Yuri Lima, Camilo (Mirassol)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca ©, João Victor, Wagner Leonardo e Felipe Vieira (Wellington Nem); Matheus Trindade (Rodrigo Andrade), Dudu (Gegê) e Matheusinho; Zé Hugo (Welder), Iury Castilho e Léo Gamalho (Osvaldo). Técnico: Léo Condé 

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima (Camilo), Gabriel © (Fernandinho) e Danielzinho; Negueba (Julimar), Chico Kim (Neto Moura) e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart